terça-feira, 9 de novembro de 2010

A diferença entre limpeza de caixa d'água e Higienização de reservatórios

Existe uma grande diferença entre limpeza de caixa d'água e Higienização de reservatórios. Atualmente o procedimento de limpeza de caixa d'água utiliza ferramentas como: hidrojateamento de alta pressão, buchas, baldes, cloro etc., comuns a limpeza de pisos e paredes de uma área qualquer, provocando baixa eficiência na retirada das incrustações e sedimentos, como também, acarretando danos à camada impermebilizante do reservatório.
Adicionar legenda
As incrustações formadas pela presença de biofilme (microrganismos) e sais metálicos (manganês, ferro, sódio etc.) se depositam ao longo do tempo e são difíceis de serem removidas com procedimentos simples, como: jato de água, esfregação com buchas e cloro.
Também não se pode utilizar mão-de-obra sem formação em tecnologia de higienização e segurança operacional (ambientes confinados e em altura) pois corremos o risco de danos, tanto às pessoas que desenvolvem os serviços como também aos reservatórios, além da não retirada total do biofilme, o que com certeza, afetará a qualidade da água consumida.
Organizações como hospitais, shoppings e indústrias, preocupados com qualidade em seus procedimentos, necessitam de algo novo neste setor que lhe dê qualidade e confiança nos serviços prestados.

 PROCEDIMENTOS


Higienização de um reservatório com qualidade significa:

• retirar massivamente sedimentos e incrustações do piso, teto e paredes.

Para isso utilizamos um bactericida de acao comprovada, são produtos para higienização registrados na ANVISA, os quais se degradam após a aplicação sem formar compostos pós.

• atingir todas as superficies. Para a aplicação dos produtos de desinfecção e desincrustação, utilizamos varas telescópicas atingindo até 08 metros de altura.

• não afetar a camada de impermeabilização dos reservatórios. Através dos bicos da vara

telescópica é nebulizado os produtos a baixa pressão.

• retirar totalmente os resíduos de fundo. Para isso utilizamos equipamento de sucção de alta capacidade.

• segurança durante as operações. Nosso pessoal é treinado em operações de risco em

ambiente confinado (NR 33) e em altura, tendo todo os EPI's necessários.

Acabou o amadorismo nos procedimentos de higienização de reservatórios de água, agora você pode escolher, limpar sua caixa d'água ou higienizar seu reservatório.
» Empresa com registro da Licença Sanitária:

» Registro no CREA e IAP Atualizados;

» Engenheiro Agrônomo;

» Laudo Técnico;

» Produtos registrados no Ministério da Saúde;

» Funcionários técnicos e registrados;

» Atestado de segurança no trabalho;

» Frota personalizada;

» Técnicos uniformizados.

Aliamos métodos físicos e biológicos de controle aos convencionais métodos químicos, além de buscar o pleno conhecimento do meio a ser tratado. Nossa equipe utiliza as mais modernas técnicas de aplicações de praguicidas, equipamentos e produtos de última geração, biodegradáveis com baixo nível de toxicidade, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.